quinta-feira - 24/07/2025
“Plantão Social” oferece benefícios eventuais a famílias em situação de vulnerabilidade de Mossoró
Veja os benefícios eventuais realizados pelo "Plantão Social" às famílias em vulnerabilidade do município.
Por: Solange Santos
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), realiza atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade temporária e com a operacionalização dos benefícios eventuais, através do “Plantão Social”.
O “Plantão Social” está vinculado à Gerência Executiva de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda. “O benefício eventual, em todas as suas modalidades, é uma oferta relacionada à ocorrência de episódio atípico na vida do cidadão, um momento de instabilidade; eventos inesperados e repentinos que podem, momentaneamente, agravar ou levar indivíduos e famílias a vivenciarem situações de vulnerabilidade e insegurança social, ocasionando vivências que impactam seu cotidiano independentemente da renda das pessoas impactadas”, afirmou Luana Leal, gerente executiva de benefícios assistenciais e transferência de renda.
O equipamento funciona de segunda a sexta das 7h às 17h e está localizado rua José de Alencar, s/n, bairro Centro, por trás da Loja Riachuelo. Para mais informações sobre os benefícios oferecidos e outros serviços, é só entrar em contato pelo telefone (84) 2140-0176 ou pelo WhatsApp (84) 99655-5526.
BENEFÍCIOS EVENTUAIS OFERECIDOS NO PLANTÃO SOCIAL:
-
Auxílio-funeral 24h;
-
Auxílio-alimentação;
-
Emissão de 2ª via de Registro de Nascimento, Registro de Casamento, Certidão de Óbito e encaminhamento para o Casamento Civil;
-
Outros benefícios eventuais para atender necessidades advindas de situações de vulnerabilidade socioeconômica temporária ou calamidade pública.
OUTROS SERVIÇOS:
-
Passe Livre que dá direito ao Acesso Livre ao transporte coletivo municipal, eventos socioculturais e esportivos para pessoas com deficiência, domiciliadas no município de Mossoró, conforme Leis Municipais n.º 1.404/2000 e 1.645/2002
-
Carteira da Pessoa Idosa
-
Cadastro Único