segunda-feira - 16/03/2020

Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus é aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Saúde

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Mossoró apresentou na tarde desta segunda-feira (16) o Plano de Contingência Municipal para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus ao Conselho Municipal de Saúde. O Conselho de Saúde, que é composto por membros de segmentos representativos da sociedade, aprovou por unanimidade a proposta apresentada pela Prefeitura de Mossoró.

A enfermeira Lívia Pinto, técnica da Vigilância em Saúde, apresentou o plano municipal de contingência do novo coronavírus aos membros do conselho de saúde e explicou como ele está sendo norteador das ações que a Prefeitura vem realizando.

“Nesse plano de contingência tem todas as diretrizes, todas as estratégias, que o Município traçou para o enfrentamento do novo coronavírus. No plano tem desde a prevenção até como lidar na possibilidade do surgimento de um caso na cidade. Também tem todo o fluxograma de atendimento a partir de casos suspeitos que possam surgir em Mossoró.”, afirmou Lívia.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Suelda Felício, parabenizou a Prefeitura de Mossoró por apresentar o plano ao conselho e estar engajada na prevenção e combate ao coronavírus. “Eu acho de extrema importância Mossoró sair a frente passando pelo Conselho Municipal de Saúde efetivando de verdade, validando, esse plano de combate ao novo coronavírus.”, disse Suelda.