segunda-feira - 16/03/2020

Vigilância em Saúde inicia capacitação na rede hoteleira contra o coronavírus

A Vigilância em Saúde de Mossoró iniciou na tarde desta segunda-feira (16) uma capacitação na rede hoteleira da cidade com o objetivo de orientar os funcionários a respeito de medidas preventivas contra o coronavírus. Paula Escossia, coordenadora da vigilância sanitária, falou da importância da ação de orientação.

"No município existe uma rede hoteleira muito grande, e vamos atingir a todos. Todo mundo deve estar engajado nessa luta. Todo dia aparecem notícias novas, então é preciso essa atualização. Estamos aqui para somar, com orientações sobre higienização e limpeza do ambiente. As medidas de higiene precisam ser redobradas. É necessário lavar as mãos com regularidade, passar álcool em gel, além de evitar apertos de mãos e abraços", explicou.

João Pedro França, auxiliar de reservas do hotel, frisou que é bastante importante ações como a de hoje. "Temos que ter cuidado com a gente e com o público alvo. Aqui no nosso município, não temos nenhum caso confirmado, mesmo assim precisamos ter toda a precaução possível", comentou.

Marcos Roberto, gerente operacional do hotel, agradeceu a parceria com o município. "Sempre tivemos uma parceria muito boa com a prefeitura, e não podia ser diferente agora, quando o mundo inteiro está com as atenções está voltadas para o coronavírus. Essa palestra é muito importante, para que os funcionários fiquem ainda mais atentos com as medidas preventivas ao vírus", comentou.