quinta-feira - 11/10/2018

Parque Municipal recebe ações voltadas para a saúde da mulher

O Parque Municipal Maurício de Oliveira recebeu na tarde desta quinta-feira (11) ações voltadas à saúde da mulher. Foi realizada, através da Secretaria de Saúde, uma palestra voltada ao Outubro Rosa, além de uma caminhada contra a obesidade, já que hoje é o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Obesidade.

Suiann Costa, coordenadora da Saúde da Mulher, explicou os benefícios das atividades realizadas hoje. "Estamos trabalhando de forma articulada, justamente porque estamos no Outubro Rosa. Um dos benefícios realizados aqui é o exercício físico, falamos também de alimentação saudável e prevenção ao câncer. A mulher precisa ser vista em um contexto mais global, recebendo todo um apoio. Temos profissionais de psicologia, vários parceiros que estão conosco, que podem nos ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas mulheres", destacou.

O professor de Educação Física, Vivaldo Dantas, orientou as alunas na caminhada e exercícios realizados no Parque. "O Centro de Apoio ao Controle de Obesidade é um serviço desenvolvido pela Prefeitura. Temos que lembrar e alertar a população sobre essa doença que vem crescendo e causando diversos problemas de saúde para a nossa população. Que essas pessoas procurem o centro para procurar o tratamento adequado", frisou.

Nerivânia do Carmo, estudante, participou da caminhada contra a obesidade. "É um tema muito interessante. É bom participar para conscientizar mais a população", disse.

O objetivo da caminhada foi também o de prevenir o câncer de mama, que é associada à obesidade.