quinta-feira - 11/10/2018

Atividades da Semana do Bebê são encerradas no CRAS Sumaré

As atividades relacionadas à Semana do Bebê foram encerradas na tarde desta quinta-feira (11), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré. Esse trabalho foi articulado desde o início da semana pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Juventude, Saúde e Educação.

Hoje, no Sumaré, a assistente social Aline Azevedo palestrou sobre a importância dos pais brincarem com os seus filhos para o desenvolvimento. "Ministrei a palestra falando da importância do brincar. A palestra se trata de uma das intervenções do selo Unicef que o município está concorrendo. É uma das estratégias que estamos desenvolvendo para conquistarmos o selo", ressaltou.

A coordenadora do CRAS, Katiane Braga, elogiou todo o trabalho feito pelo município, lembrando também do programa 'Criança Feliz', desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, desde abril deste ano, que tem como objetivo auxiliar no trabalho junto com a família, fortalecendo os vínculos e desenvolvimento da criança. "A equipe do Criança Feliz veio para somar junto com o CRAS, fazendo visitas e orientando famílias com o cuidado com as crianças. É um conjunto que vem dando certo, e as famílias tem gostado desse programa que Mossoró adquiriu", destacou.

Mércia Dayane, que mora no Sumaré, participou do encerramento com a sua filha Ana Júlia. "Está sendo muito bom para minha filha. Ela está desenvolvendo muito bem. Sei que é bom para mim e para as outras famílias", elogiou. O elogio foi compartilhado por Gerciane de Oliveira, que esteve com a sua filha Maria Eduarda. "Quero dizer que o programa foi muito bom para a minha filha e me ajudou bastante em como educar ela. Ela por exemplo hoje pinta melhor e também fala melhor".

A abertura dos trabalhos da semana do bebê foi feita no auditório da Estação das Artes no início desta semana, com a presença dos secretários municipais e da prefeita Rosalba Ciarlini.