segunda-feira - 14/10/2024

“Outubro Rosa”: Ações de saúde e caminhada marcam domingo em Mossoró

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Neste domingo (13), a Prefeitura de Mossoró realizou caminhada alusiva à campanha "Outubro Rosa", na avenida Rio Branco. Além disso, serviços de saúde foram ofertados às mulheres presentes ao Corredor Cultural.

Com concentração no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o evento buscou mobilizar a sociedade para os cuidados e prevenção ao câncer de mama. Foram ofertados serviços como: verificação de pressão arterial e glicemia; vacinação; massoterapia e circuitos para as crianças; modelo corporal com explicação de como realizar o autoexame; distribuição de panfleto sobre prevenção, promoção e reabilitação no pré e pós-mastectomia. Ainda houve distribuição de brindes; circuito de psicomotricidadeoficina de desenho e pintura.

O evento realizado no Corredor Cultural integra uma ampla programação da Prefeitura de Mossoró que está sendo desenvolvida neste mês. Durante a campanha “Outubro Rosa”, Unidades Básicas de Saúde e demais equipamentos públicos do Município participam de ações informativas, educativas e de conscientização, além de realização de consultas e exames.

A iniciativa teve como parceiros: Universidade do Estado do Rio Grande (UERN); Uninexus; Escola de Enfermagem Thereza Neo; Grau Técnico; Universidade Potiguar (UnP); Instituto Mossoroense de APH (IMAPH).

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)