quinta-feira - 29/04/2021

Operação tapa-buracos beneficia moradores do bairro Paredões

Por: Thiago Braga

Os serviços de tapa-buracos avançam contemplando bairros em todas as regiões de Mossoró. O trabalho da Prefeitura é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) que atende as reivindicações de moradores em pontos críticos da cidade.

Na Zona Norte de Mossoró, por exemplo, os trabalhos estão sendo realizados na Rua Marechal Floriano, no bairro Paredões. “Não só resolvemos o trecho final da rua que se encontrava em situação bastante precária quanto à infraestrutura. Um problema histórico que foi solucionado. Além disso, estamos ainda realizando tapa-buracos contemplando toda a extensão da rua, solucionando problemas alvos de reivindicações há muitos anos pelos moradores do bairro”, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

As obras devem solucionar problemas históricos causados pelas chuvas, conforme relatam os próprios moradores, que reconhecem a importância dos serviços para o dia a dia da comunidade. “Agora vai melhorar bastante, porque antes empoçava muita água por aqui. Era muita dificuldade para os moradores. Agora, com essa obra vai melhorar bastante. Quando chovia as pessoas tinham dificuldades: quem estava fora de casa não conseguia entrar e quem estava dentro não conseguia sair, pois a água ficava empoçada, cobria os pés”, revelou o professor Luciano Aires de Lucena.

Além das obras de recuperação de vias, as equipes da SEIMURB também realizam troca de lâmpadas convencionais por LED, modernizando o sistema de iluminação com instalação de luminárias com maior eficiência energética.

A SEIMURB mapeou diversos pontos críticos da cidade, cumprindo cronograma de serviços em vários bairros da cidade, visando tornar melhor a vida da população mossoroense.

Os trabalhos da operação tapa-buracos estão sendo realizados de modo gradativo e irão beneficiar toda cidade. Abolição III, de Santa Luzia, Planalto 13 de Maio, Santo Antônio, Barrocas, Paredões são alguns dos muitos bairros beneficiados com os serviços da secretaria de Infraestrutura.

Foto: Wilson Moreno/PMM