quinta-feira - 29/04/2021

Antigos problemas de infraestrutura são resolvidos na Rua Marechal Floriano

Por: Thiago Braga

Os moradores da Rua Marechal Floriano, no bairro Paredões, zona Norte da cidade, comemoram os resultados gerados pelas obras realizadas na localidade. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) trabalhou em várias frentes na rua com serviços que resolveram problemas históricos reivindicados há anos pela população do local.

Foram realizadas obras de pavimentação e na rede de drenagem, o cenário da rua que se encontrava em situação precária quanto ao calçamento. “Com o intuito de deixar a rua mais acessível e urbanizada foram realizados serviços visando melhorias para a comunidade. Primeiramente, realizamos a construção da pavimentação, a qual foi rejuntada com argamassa, a fim de obter uma pavimentação mais resistente e duradoura”, detalhou o engenheiro civil Daniel Brito.

Os moradores da Rua Marechal Floriano reconhecem a importância das obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró. “Aqui tinha muitos buracos, cratera que dava pra enterrar até um poste de tão grande que era. Era uma situação bem difícil que vivenciamos. Tínhamos dificuldades até para transitar. Devido ao problema surgiam muitos insetos e ficávamos preocupados com possíveis doenças. Antes, não tinha nem como encostar um carro. Agora, dá pra pousar até um helicóptero. O que eu sonhei e pedi a Deus foi realizado”, disse a moradora Francisca Alves.

Rosângela Bezerra mora na rua há aproximadamente quinze anos e também é uma das muitas pessoas da comunidade satisfeitas com a obra realizada pelo Executivo municipal. “A obra só trouxe benefícios para nós. Com a limpeza melhorou muito, pois antes a gente tinha uma rua que parecia uma zona de guerra. Era um pedido de muitos anos dos moradores, uma luta contínua de toda comunidade. Vários veículos de comunicação estiveram aqui mostrando o problema e finalmente, graças a Deus, foi solucionado”, contou a moradora.

Os trabalhos na Rua Marechal Floriano foram concluídos em menos de um mês. “Entregamos a obra concluída, resolvendo problemas históricos. Era uma antiga reivindicação população que buscamos sanar o mais rápido possível essa problemática. Realizamos obras de pavimentação e drenagem de forma que contemplassem os anseios dos moradores”, destacou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

“Para evitar futuros alagamentos foi realizado a drenagem superficial do requerido ponto alagado, sanando assim as problemáticas e interferências no bem estar da população local”, completou Daniel Brito.

“Quando chovia a situação era a seguinte: estouravam bocas de lobo e a água da chuva ia parar na nossa porta. Teve uma época que era tanta água que nem tínhamos como sair de casa. Antes, nem carro passava por aqui, era algo intransitável. Depois do conserto já caiu chuva forte e ficou tudo sequinho, não tivemos problemas. Eu nem sei como agradecer a Prefeitura de Mossoró. Graças a Deus foi resolvido. Eu costumo dizer que aqui ficou a minha Champs-Élysées”, acrescentou a moradora Rosângela Bezerra.

Foto: Wilson Moreno