quinta-feira - 29/04/2021

Técnicos da Agricultura passam por capacitação para manuseio de dessalinizadores

Por: Edinaldo Moreno

Profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) passam por capacitação para manuseio de dessalinizadores. O evento denominado de “Curso de Capacitação de Operadores de Sistemas de Dessalinização via Osmose Inversa” é uma parceria da Secretaria de Agricultura de Mossoró com Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). O curso também contou com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Mossoró.

Ao todo, 14 profissionais da pasta estão sendo capacitados. A capacitação ocorre até esta sexta-feira, 30, no laboratório de Ciências Animais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O nome o técnico responsável pela capacitação é Rogério Dantas.

O titular da Agricultura, Faviano Moreira, explica que atualmente o serviço é contratado e através dessa ação com os profissionais da pasta que lidam diretamente com a manutenção dos equipamentos a secretaria terá mais eficiência e uso mais racional do dinheiro público. Com a capacitação, a Secretaria de Agricultura vai assumir esse trabalho.

O secretário enfatiza ainda que o município de Mossoró tem aproximadamente 60 dessalinizadores, sendo que muitos deles necessitam de manutenção. Alguns estão desativados há pelo menos dois anos, como é o caso do equipamento que está na comunidade da Oiticica.

Mais informações podem ser visualizadas nas páginas da SEADRU e SEMARH do Instagram.