quarta-feira - 10/06/2020

Município realiza barreira sanitária na BR-304

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quarta-feira (10), a terceira barreira sanitária do mês de junho. Desta vez, na BR-304, que dá acesso as cidades de Tibau e Fortaleza. A ação tem como objetivo conscientizar a população contra o novo coronavírus, como também o de analisar possíveis casos suspeitos da doença e encaminhá-los para a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima.

"É mais uma medida que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde realiza. Já esperávamos um grande movimento hoje em virtude do feriadão, que terá em Mossoró nos próximos dias", destacou Adriano Gledson, coordenador de endemias e que auxilia nas barreiras.

A ação contou com a presença da Defesa Civil, Cruz Vermelha, Agentes de Trânsito, além de técnicos da Vigilância em Saúde. Aline Azevedo, da Defesa Civil, ressaltou a importância da união de todos os órgãos no trabalho que vem sendo realizado.

"A Defesa Civil tem contribuindo com esse trabalho educativo para orientar a população. É importante que o município chame todos os parceiros para que a gente possa fazer com que os números de COVID-19 não aumentem", falou.

Edson Rodrigues, que estava chegando em Mossoró, elogiou o trabalho realizado. "É uma ação importante. Precisamos encontrar sempre meios de combater esta doença", falou.

Somente no mês de maio, a Prefeitura de Mossoró realizou mais de 1800 abordagens durante o trabalho realizado nas barreiras sanitárias.