terça-feira - 26/01/2021

Município dialoga com INCRA sobre regularização fundiária e crédito

Por: Dênis Pinheiro

A Prefeitura de Mossoró se reuniu com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na tarde desta terça-feira (26). A regularização, titulação e a oferta de crédito fundiário no município foram alguns dos temas discutidos.

O prefeito Allyson Bezerra recebeu no Palácio da Resistência o superintendente regional do INCRA/RN, Marcelo Augusto. Um dos principais temas abordado foi programa de crédito fundiário do INCRA, que oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento. Além das condições de acesso a terra, os recursos financiados pelo programa do instituto podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural e no que mais for necessário para que o agricultor desenvolva as suas atividades de forma independente e autônoma.

“Avaliamos positivamente a reunião. O prefeito tomou posse agora e precisava saber das demandas que o INCRA tem aqui em Mossoró, como também as que a cidade de Mossoró tem com INCRA. A gente veio discutir alguns pontos cruciais nessa parte de crédito, parte de titulação, georreferenciamento, abastecimento de água para que a gente pudesse chegar a um denominador comum e possa conseguir suplantar esses problemas. Ajudar cada vez mais a população dos assentados. Foi muito positiva a reunião e a gente possa estreitar cada vez mais esse lanço e para mais resultados”, disse o superintendente regional do INCRA.

O INCRA informou que ampliou o horário de atendimento na unidade localizada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Os assentados terão agora a disposição atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Estamos com um novo atendimento que já está funcionando na Ufersa. Eu e minha equipe estaremos fazendo atendimento aqui a cada três meses ao pessoal da região para a gente possa dá uma atenção melhor a todos assentados de Mossoró e região”, informou Marcelo Augusto.

Allyson Bezerra destacou o interesse e compromisso da gestão em melhorias para o homem do campo. "Há total interesse da nossa gestão de levar as melhorias devidas para as famílias do campo. Estamos em contato direto e diálogo aberto para receber as demandas e atuar da forma necessária", disse ele.