terça-feira - 26/01/2021

Prefeitura discute com UFERSA avanços em tecnologia e inovação

Por: Dênis Pinheiro

A Prefeitura de Mossoró discutiu nesta terça-feira (26), a efetivação do plano de ciências, tecnologias e inovação com membros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O prefeito Allyson Bezerra recebeu os professores da instituição Davi Sena e Jean Berg e o analista de sistema da informação Nicollas Renan para tratar sobre o tema.

Allyson destacou a importância da parceria com a universidade para ampliação e desenvolvimento de Mossoró na área das ciências e tecnologias. "A universidade tem muito a contribuir com a cidade de Mossoró", disse ele.

"Quem me conhece sabe da importância que a UFERSA, e a universidade em si, tem na minha vida. Sabemos que só é possível vence através da educação e enquanto gestor busco ampliar esses horizontes através do incentivo à ciência e tecnologia", afirmou o prefeito.

O analista de sistemas da informação Nicollas Renan frisou que "nós temos a proposta de um plano de ciências, tecnologias e inovação para a cidade de Mossoró. A própria UFERSA pode contribuir bastante para o desenvolvimento da cidade e isso começa com o incentivo à inovação".

"O município tem muito a contribuir para esse plano funcionar. Nós trouxemos essas propostas. Vamos colocar pra frente junto com as secretarias. Esperamos em um futuro próximo Mossoró estar bem servido de uma estrutura de ciência, tecnologia e inovação", disse Nicolas.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico Franklin Filgueira, o secretário de Planejamento Frank Felisardo e o assessor do Gabinete do Prefeito Thiago Marques.