sábado - 18/07/2020

Mossoró segue com leitos de UTIs disponíveis para o enfrentamento à COVID-19

De acordo com o sistema Regula RN, Mossoró segue com leitos disponíveis para o enfrentamento à COVID-19. Estão liberados ao total 28 leitos, sendo 17 leitos clínicos e 11 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Regula RN é o sistema responsável pela regulação de leitos para pacientes com o novo coronavírus, no Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o Regula a fila está zerada, tanto para leitos clínicos, quanto para UTIs.

No sistema ainda constam 31 leitos clínicos ocupados e 02 bloqueados. Nos leitos de UTIs, 52 estão ocupados e nenhum bloqueado. O número de leitos disponíveis é atualizado com frequência, podendo sofrer alterações no decorrer do dia.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, lembrou que leitos vagos sempre é uma boa notícia, mas a população precisa continuar com todos os cuidados. "Nós continuamos dizendo as mesmas coisas. Que as pessoas mantenham o distanciamento, mantenham o isolamento, usem máscaras, higienizem as mãos e quem puder fique em casa. Temos leitos disponíveis, mas a pandemia não acabou. Não temos fila de espera e há quase uma semana estamos com leitos de UTI vagos. É uma vitória para Mossoró, Prefeitura e todos as pessoas que colaboram diretamente no enfrentamento à covid-19. Vamos continuar com nossas ações, não vamos baixar a guarda. Nossa prefeita Rosalba Ciarlini está conduzindo muito bem todo esse processo e esperemos que esses números se mantenham assim.", afirmou Saudade Azevedo.

OCUPAÇÃO DE LEITOS HOSPITALARES COVID-19 (18/07/2020)

Leitos Ocupados: 83 (31 leitos clínicos + 52 UTI)

Leitos Bloqueados: 2 (leitos clínicos)

Leitos disponíveis: 28 (17 leitos Clínicos e 11 leitos de UTI)

Ocupação de leitos de UTI e clínicos por cidade: 39 de Mossoró (23 UTI e 16 clínico), 18 de Assú (12 UTI e 6 clínico), Afonso Bezerra 01 (clínico), Pendências 01 (clínico), Upanema 01 (clínico), Serra do Mel 02 (1 UTI e 1 clínico), Janduis 03 (2 UTI e 1 clínico), Angicos 02 (1 UTI e 1 clínico), Augusto Severo 01 (clínico), Severiano Melo 01 (clínico), Carnaubais 02 (1 UTI e 1 clínico), Natal 01 (UTI), Apodi 01 (UTI), Campo Grande 01 (UTI), Grossos 01 (UTI), Lajes 01 (UTI), Baraúna 01 (UTI), Felipe Guerra 01 (UTI), Tenente Ananias 01 (UTI), Alexandria 01 (UTI) e Ipanguançu 01 (UTI).