sábado - 18/05/2024

"Mossoró Limpa": Prefeitura amplia esforços de limpeza urbana

Por: Ítalo Mikael

A preservação da limpeza urbana desempenha um papel fundamental na saúde pública e na qualidade de vida dos habitantes. Com a percepção de sua significância, a administração municipal reforçou suas iniciativas de higienização nas ruas e avenidas por meio do programa “Mossoró Limpa”, impactando positivamente no conforto dos cidadãos e na imagem do ambiente urbano.

Durante esta semana uma ampla força-tarefa foi montada para atender todas as regiões da cidade. Na manhã deste sábado, 18 de maio, o serviço de limpeza como roço, campinação e varrição contemplaram a rua Juvenal Lamartine e a avenida Augusto Severo, no centro da cidade.

Foram realizados serviços de poda, capinação, varrição e pintura de meio-fio no corredor cultural, na avenida Rio Branco.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos inovou nas estratégias com a ampliação das equipes de trabalho através do “Madrugadão da Limpeza” no horário da meia-noite às  6 da manhã com serviços de limpeza, assegurando que espaços públicos, inclusive ruas e avenidas, estejam sempre asseados e preservados.

Madrugadão da Limpeza

Essa atitude ativa não só garante uma urbe esteticamente mais atrativa, como também auxilia na prevenção de enfermidades vinculadas ao acúmulo de resíduos e à expansão de agentes patogênicos.

Houve um substancial investimento em tecnologias e na compra de maquinário avançado, otimizando a eficiência e rapidez dos trabalhos de limpeza. Entre os recursos utilizados para manter a limpeza das vias, destacam-se caminhões de coleta, equipamentos de varrição mecânica e equipes altamente qualificadas.