terça-feira - 05/12/2023

“Mossoró Iluminada”: Prefeitura substitui postes e iluminação na rua Rodrigues Alves

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró está realizando a troca de postes e luminárias na rua Rodrigues Alves, bairro abolição I. Essa iniciativa faz parte do cronograma de ações do programa “Mossoró Iluminada”, que visa promover melhorias na iluminação pública da cidade. Os antigos postes e lâmpadas a vapor de sódio estão sendo substituídos por equipamentos de LED, que oferecem uma iluminação mais eficiente e econômica. Com essa troca, espera-se proporcionar uma maior segurança, conforto e visibilidade para moradores e transeuntes. A ação demonstra o compromisso da Prefeitura com a modernização e melhoria da cidade, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos de Mossoró.

As lâmpadas a vapor de sódio emitem uma luz amarelada e menos intensa. Agora, com os novos equipamentos de LED, a iluminação será mais clara, proporcionando uma sensação de maior segurança à noite.

Além disso, a substituição dos postes e luminárias por equipamentos mais modernos também traz benefícios econômicos e ambientais. As lâmpadas de LED têm comprovadas durabilidade e eficiência energética, o que resultará em uma redução significativa nos gastos com energia elétrica. Isso traz economia para a Prefeitura e colabora com a sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a emissão de gases poluentes.

“Essa ação da Prefeitura de Mossoró demonstra o compromisso com a modernização. O programa ‘Mossoró Iluminada’ visa proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos, mediante uma iluminação pública mais eficiente e segura. Ao todo serão instalados 14 postes de concreto e 28 luminárias de 200 watts. Com a troca dos postes e luminárias, a expectativa é de que os moradores e transeuntes tenham uma experiência mais agradável ao trafegar pela rua Rodrigues Alves, garantindo assim o bem-estar de todos”, destaca Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB).