terça-feira - 05/12/2023

Festa de Natal do CER reúne pacientes, familiares e profissionais de saúde

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró e parceiros realizaram na manhã desta terça-feira (5) a Festa de Natal do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Rebouças. O CER reuniu pacientes, familiares e profissionais de saúde em celebração natalina com uma programação diversificada para crianças e adultos.

A celebração do Natal do CER contou com brinquedos e brincadeiras para as crianças, desenho e pintura e ainda distribuição de lanche. Brindes foram sorteados para os participantes que ainda desfrutaram de um café da manhã especial. A festa teve a presença do Papai Noel que animou o público infantil, papais e mamães.

“É um momento de interação entre profissionais, famílias e usuários. É um momento de diversão com brincadeiras, interação com os profissionais e com os amigos do CER. O evento se tornou uma grande festa com parque para as crianças e lancheiras. Realizamos sorteios para os nossos pacientes adultos e estamos com uma parceria com o Parque Municipal. É um momento de descontração, brincadeiras, pinturas ao longo de esta manhã”, explicou Grasi Fernandes, diretora do CER.

Um dos objetivos do evento é a integração entre equipe e pacientes, celebrando o período natalino. “É de grande importância essa festa de confraternização para promover a integração dos profissionais, pacientes e suas famílias. Essa integração é a nossa celebração de Natal e confraternização de fim de ano”, disse a fisioterapeuta Fernanda Mota.

Sheila Barreto, mãe de paciente.

“Gostei muito, pois a gente sabe as necessidades dos nossos filhos, as limitações. Um momento como esse é algo muito importante pra gente, para a mãe e também para os nossos filhos. É um momento de interação entre eles, um momento de diversão. Eu só tenho que agradecer a toda a equipe do CER por todo o apoio, dedicação e carinho”, declarou Sheila Barreto, mãe de paciente.

A festa no CER contagiou o público presente com o clima do Natal. “Um evento deste é muito importante para todas as crianças carentes, principalmente do CER. Momento especial para nós, funcionários do CER. É o primeiro ano que estamos realizando a grande festa. Uma festa para crianças e adultos com todo acolhimento e clima do Natal, levando amor e carinho a todos”, evidenciou Elione Veras.

Celebrações de datas comemorativas, como o Natal, fortalecem os vínculos entre pacientes e profissionais de saúde. “É um momento muito importante para as famílias, para o relacionamento com os profissionais. Dizem que não pode ter um vínculo afetivo, mas é impossível em um tratamento contínuo como em casos de autismo e outros transtornos não gerar esse vínculo entre a família e o paciente. O tratamento só funciona se houver essa parceria. Esse momento hoje mostra acolhimento em clima natalino. Isso nos faz renovar nossas forças e nossas esperanças diante de tantas batalhas das mães e seus filhos. A acolhida em momentos como esse faz com que a jornada se torne mais leve. Só gratidão à equipe do CER”, ressaltou Wilma Norte, mãe de paciente.