segunda-feira - 24/06/2024

"Mossoró Cidade Junina": noite de domingo no Cidadela teve tributo a Raul Seixas, pop rock e muito forró

Por: Edinaldo Moreno

Polo Cidadela traz mistura de diversos ritmos para o MCJ. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM) Polo Cidadela traz mistura de diversos ritmos para o MCJ. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

O Polo Cidadela, montado ao lado da Capela de São Vicente, que retrata a cidade de Mossoró de 1927, é reconhecido como espaço da diversidade musical no “Mossoró Cidade Junina”, e neste domingo (23) não foi diferente.

O local teve tributo ao cantor Raul Seixas, muito pop rock e também forró nos palcos instalados no local. Duas atrações se apresentaram no palco 1, ao lado da capela, e outras duas no palco 2, ao lado do Sebrae. No primeiro espaço os ritmos que tomaram de conta foram o rock dos anos 1970, 1980 e o pop rock, sendo que no segundo muito forró para quem esteve presente.

A primeira banda a subir ao palco 1 foi a mossoroense “Corcel 73”, que tem repertório voltado para o rock dos anos 1970/1980, com destaque para o cantor Raul Seixas. O grupo foi formado em 2019. “É um prazer estar aqui participando do 'Mossoró Cidade Junina', no Polo Cidadela. É a nossa primeira vez tocando com a Banda Corcel 73, que tem como base uma inspiração dos anos 1970, 1980. Nossa grande inspiração é o Raul Seixas e também Belchior. Para a gente é um prazer mostrar o melhor da música dos anos 70 e 80”, revelou o vocalista do grupo que também ressaltou a diversidade de estilos no MCJ.

Banda Corcel 73 se apresentou no palco 1 do Cidadela no domingo (23). Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

“Aqui (no Cidadela) é o espaço da diversidade, da cultura e de vários estilos musicais. Temos no Cidadela desde o forró pé de serra até o rock, axé, enfim, todos os estilos musicais num só lugar. O Cidadela é o espaço mais democrático musicalmente e é um prazer estar aqui fazendo esse show para abrilhantar mais ainda esse evento”.

Após Corcel 73, quem subiu ao palco 1 foi Rádio Moscou. A banda tem 6 anos e o repertório é baseado no pop rock. “Para a gente que é do pop rock é importante porque o fazemos na terra do forró. Essa abertura que o 'Mossoró Cidade Junina' dá, principalmente aqui no Cidadela, é importante para mostrar o trabalho das bandas de outras vertentes aqui na cidade”, contou Thiago Sabiá, responsável pela banda e também baixista do grupo.

Rádio Moscou trouxe muito pop rock para o Cidadela. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

FORRÓ

Já no palco 2 o ritmo que tomou de conta foi o forró. A banda Forró Emoções, natural de Assú-RN, e com 8 anos na estrada, abriu os trabalhos no espaço levando muito romantismo e forró das antigas.

“Para a gente é um prazer imenso fazer parte dessa festa maravilhosa. Eu que sou mossoroense fico muito feliz em estar aqui no 'Mossoró Cidade Junina'”, destacou a vocalista Aline Rosa. “É uma felicidade enorme retornar a Mossoró. Fazia dois anos que a gente não vinha e retornar esse ano é um motivo de muita honra. Nos sentimos privilegiados e queremos agradecer à Prefeitura de Mossoró pela oportunidade”, salientou Maicon Douglas, também cantor da Forró Emoções.

Aline Rosa e Maicon Douglas são vocalistas da banda Forró Emoções. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Para finalizar as apresentações, o Bora de 2 trouxe uma variedade de ritmos para abrilhantar a festa. A banda é formada por vocalista e baterista e toca diversos ritmos, não apenas o forró.

“Primeiramente queremos agradecer à Prefeitura de Mossoró pelo convite. O evento está lindo demais. Estamos tocando pela segunda vez aqui. É uma satisfação enorme se apresentar no palco do Cidadela. O Bora 2 é um mix de ritmos e no Cidadela a gente se sente em casa. Tocamos forró, axé, pop rock e muito mais”, disse Eduardo Alves, vocalista. O outro integrante é o baterista Tácio Medeiros.

Banda Bora de 2 trouxe uma mistura de ritmos para o palco 2 do Cidadela. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)