terça-feira - 28/03/2023

Mossoró aplica 260 doses de vacinas em ponto extra de imunização

Por: Thiago Braga

Nesta terça-feira (28), manhã e tarde, a Prefeitura de Mossoró promoveu uma ação de vacinação com a instalação de um ponto extra de imunização no hipermercado Big Bompreço. Na ocasião, as equipes do município aplicaram 260 doses de vacinas, mobilizando a população em prol da proteção contra doenças e agravos.

Na mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou vacinas contra a Covid-19, inclusive, a dose bivalente; febre amarela e ainda a varicela que protege contra a catapora. O objetivo da ação foi ampliar a oferta de vacinas para aumentar a cobertura vacinal da população do município.

Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações.

“O intuito da ação foi facilitar o acesso da população às vacinas, oportunizando a proteção à população. Isso tudo para melhorar a cobertura vacinal da Covid-19 e também a preocupação que existe com a febre amarela, chamando a população para se imunizar em pontos extras e unidades básicas de saúde”, explicou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações.

Antônio Lopes de Souza Júnior, advogado, aproveitou a oportunidade para se imunizar. “Aproveitei esse momento aqui para tomar a dose da vacina bivalente que protege contra a Covid-19, completando o ciclo vacinal. Além disso, trouxe o meu filho para se vacinar contra a Covid-19 e a febre amarela. A vacina é muito importante”, declarou.

Lindomar Lima, comprador.

A importância e valor das vacinas são reconhecidos pela população que participou da ação. “É muito importante que todos se protejam. Sem a vacina até hoje estaríamos sofrendo com a Covid-19. Por isso, é importante demais se prevenir. Então, aqui aproveito a ocasião para me imunizar contra a febre amarela”, contou Lindomar Lima, comprador.

Vacinação no Big Bompreço - terça-feira (28)

Covid-19: 147 doses.

Febre amarela: 108 doses.

Varicela: 5 doses.

Total: 260 doses.