quarta-feira - 29/03/2023

Prefeitura abre inscrições para escolinha de vôlei no Ginásio Pedro Ciarlini

Por: Fábio Oliveira

Depois de renovar parcerias que garantem a manutenção de projetos sociais de jiu-jítsu e karatê, e instalar escolinhas de futsal e capoeira, a Prefeitura de Mossoró definiu na tarde desta terça-feira (28) a implantação de um novo projeto no Ginásio Pedro Ciarlini. Trata-se de uma escolinha de voleibol, modalidade olímpica, que possui muitos adeptos no município.

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), órgão ligado à Prefeitura de Mossoró, já abriu inscrições para este novo projeto, cujo início está marcado para o dia 17 de abril próximo.

Ao todo, serão 100 vagas para jovens na faixa etária dos 10 aos 20 anos. As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, com turmas nas categorias masculino e feminino.

“É uma satisfação imensa anunciar mais uma escolinha, agora contemplando o vôlei. Estamos vendo nascer o Mossoró Olímpica e dentro do nosso principal palco que é o Ginásio Pedro Ciarlini. Queremos incentivar a prática esportiva e dar espaço para os profissionais de educação física que já estão e que chegarão ao mercado de trabalho”, declarou a titular da Secretaria de Esporte, Larissa Maciel.

A escolinha de vôlei terá coordenação da profissional de educação física Beatriz Moura e do coordenador de esporte e projeto da Semej, Eliedson Ferreira, e contará ainda com a colaboração dos estudantes de educação física Gabriel Morais e Marcos Aquino.

As inscrições ao novo projeto estão sendo feitas no próprio Ginásio Pedro Ciarlini, das 7h às 17h. Para inscrever, o aluno deve apresentar CPF e comprovante de residência.

Estudantes Gabriel Morais e Marcos Aquino, secretária Larissa Maciel, coordenador de Esporte e Projetos, Eliedson Ferreira, e coordenadora da Juventude, Beatriz Moura.