segunda-feira - 25/01/2021

Mossoró aguarda novo lote de vacinas contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda chegada de lotes das vacinas AstraZenica/Oxford e CoronaVac até amanhã (26). O imunizante pode chegar a Mossoró até antes, a depender da agilidade dos trâmites do Governo do Estado.

O Rio Grande do Norte recebeu, neste domingo (24), 31,5 mil doses da vacina produzida em parceria pela Astrazenica e a Universidade inglesa de Oxford, importadas da Índia e enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), confirmou o recebimento de outras 14.600 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac para a imunização contra a Covid-19. O lote chegou um dia após o estado receber o lote da vacina de Oxford. A aeronave que transportou o material pousou às 11h15 na capital potiguar.

Mossoró receberá 4100 doses do lote das vacinas importadas da Índia (Astrazenica/Universidade inglesa de Oxford/FioCruz) e mais 352 doses do segundo lote de vacinas Coronavac (Sinovac/Butantan).

Segundo Morgana Dantas, as vacinas serão direcionadas aos profissionais da saúde que ainda não foram imunizados. “Assim que chegar, faremos a oferta para o restante dos profissionais hospitalares que não foram vacinados na semana passada. As demais doses, distribuiremos para as unidades básicas que contemplarão desde o agente comunitário de saúde até o médico”, informa.

As vacinas chegarão a Mossoró através da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap).