sexta-feira - 07/06/2024

MCJ: Primeira noite do Cidadela é movimentada ao som de cantores regionais

Debaixo de um cenário que remete ao clima do interior, os visitantes puderam degustar uma culinária diversificada, embalada nas músicas de cantores regionais.

Por: Solange Santos

Cidadela 2024 — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Cidadela 2024 — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Após o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, a movimentação no Polo Cidadela ficou mais intensa. Sob um cenário que remete ao clima do interior, os visitantes puderam degustar uma culinária diversificada, embalada nas músicas de cantores regionais.

O cantor Thiago Henrique pisou pela primeira vez no palco do Cidadela este ano. “A expectativa aqui está mil, estou muito emocionado por participar pela primeira vez desse grande evento que já tem repercussão nacional. Apresento um pouco do meu forró para essa galera massa”, declarou.

A banda “Balada Sertaneja”, que já se apresentou diversas vezes na Estação das Artes, também está estreando no palco do Cidadela. “A expectativa é a melhor possível de estar retornando a Mossoró que me acolheu sempre muito bem. Não sou natural daqui, mas me sinto mossoroense. Já me apresentei várias vezes no palco da Estação das Artes. Hoje sinto uma grata satisfação de estar aqui no palco do Cidadela”, ressaltou o vocalista Cleiton Almeida.

Os cantores Marcelo Alexandre e Gabriela Mendes estão acostumados a se apresentarem nos palcos do Cidadela e falam da emoção que é cantar para o público que todos os anos passa pelo Polo.

“Todo ano a gente sente uma nova emoção, um novo carinho com o público. E a questão de repertório a gente sempre tenta também renovar, é sempre uma experiência”, pontuou Marcelo Alexandre.

“A emoção é de uma grande nostalgia. Canto no 'Mossoró Cidade Junina' desde 2018. O destino levou-me a Fortaleza-(CE), mas vivi muitos momentos felizes em Mossoró, no Cidadela. Voltar aqui é relembrar todos os bons momentos”, acrescentou Gabriela Mendes.

Titular da pasta da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Frank Felizardo destaca o sucesso do “Mossoró Cidade Junina”, que promove atrações em todos os polos e chama a atenção para o cenário do Cidadela.

“Costumo dizer que entramos numa segunda etapa no MCJ, tivemos o primeiro momento grandioso com o 'Pingo da Mei Dia', que foi uma festa linda, maravilhosa e muito segura. Essa segunda fase é onde distribuímos festas por todos os polos., o Cidadela, ficou com esse ar de cidade do interior, as gambiarras de luz, as bandeirinhas, lembra a infância quando a gente brincava no São João”, concluiu.