sexta-feira - 07/06/2024
Artistas locais e nacionais enaltecem importância do "Mossoró Cidade Junina"
A programação no polo "Estação das Artes" segue nesta sexta-feira (7), com Alex do Acordeon, Bonde do Brasil, Dorgival Dantas e Wesley Safadão.
Por: Maricelio Almeida
Os artistas que se apresentaram na primeira noite de shows do Polo Estação das Artes Elizeu Ventania destacaram a importância do “Mossoró Cidade Junina”. O primeiro cantor a subir ao palco foi o mossoroense Efrain Lima, de apenas 17 anos.
Estreando no “Mossoró Cidade Junina”, Efrain foi responsável por abrir a programação de shows no palco principal do evento. “Uma honra estar aqui pela primeira vez, nos apresentando para esse pessoal maravilhoso de Mossoró. Muito gratificante participar dessa festa. Achei muito massa a valorização dos artistas da terra. Quero agradecer à Prefeitura pela oportunidade”, afirmou.
Na sequência, foi a vez do paraibano Flávio José se apresentar no “Mossoró Cidade Junina” após mais de 10 anos, animando o público com os seus grandes sucessos. “Matar a saudade, tanto minha quanto do povo, que mandava mensagem todos os anos, torcendo para eu vir ao ”Mossoró Cidade Junina”. Eu sempre digo que tudo é na vontade e no tempo de Deus, e tinha que ser hoje. O São João representa tudo, a tradição da cultura nordestina, essa festa maravilhosa”, disse.
O trio Raí Saia Rodada, Zezo Potiguar e Luan Estilizado, com o “À Vontade”, também agitou o público presente na Estação das Artes. “É um prazer estar de volta a Mossoró, e hoje trazendo meus parceiros ao palco do 'Cidade Junina'. É uma honra e uma responsabilidade trazer o melhor do forró da galera”, pontuou Raí. “Preparamos um repertório muito especial. A ideia é resgatar músicas antigas. Está sendo muito especial”, contou Luan. “Em Mossoró é diferente. A minha história com Mossoró é muito bonita, de reciprocidade. Tenho uma gratidão imensa pelo povo de Mossoró”, acrescentou Zezo.
Encerrando a primeira noite de shows, o cantor Nattan voltou à Estação das Artes, trazendo com ele toda a alegria do seu repertório que mais uma vez contagiou o público. “Estamos trazendo muito amor, alegria, cultura, e levar isso para o mundo inteiro, o forró, é nosso maior legado. O São João abre portas para tantos empregos. Estar aqui em Mossoró, no meu RN, é estar em casa, e hoje a gente vai curtir e se divertir”, afirmou, antes de sua apresentação.
A programação no Polo Estação das Artes segue nesta sexta-feira (7), com Alex do Acordeon, Bonde do Brasil, Dorgival Dantas e Wesley Safadão.