domingo - 09/06/2024

Jonas Esticado, Mano Walter e Henry Freitas lotam a Estação, fechando primeira semana de shows do MCJ 2024

Faltou chão para tanta animação e público, neste sábado (8), na Estação das Artes Eliseu Ventania, terceira noite de festas do Mossoró Cidade Junina 2024. Cinco artistas, entre atrações locais e nacionais, regeram o público.

Por: Fábio Oliveira

Cinco artistas, entre atrações locais e nacionais, regeram o público, fechando a primeira semana de apresentações no palco principal do MCJ. Nessa leva, espaço garantido, também, para o talento potiguar. E coube ao mossoroense Mozart Max, abrir o esquenta com o público que chegou à Estação mais cedo. 

Embora em seu terceiro ano de MCJ, vez que em anos anteriores atuou em outros polos, esta foi sua primeira experiência no palco principal.

“O palco principal é o mais requisitado entre os artistas. É o maior São João do Mundo, o nosso Mossoró Cidade Junina, então pegar a Estação, o palco principal, é emoção demais. Fiquei muito feliz e emocionado em subir nesse palco pela primeira vez e sentir o calor do público, que me recebeu muito bem. A Prefeitura de Mossoró está de parabéns por também valorizar os artistas da terra, nos dando essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, comentou o artista mossoroense Mozart Max.

O mossoroense Mozart Max debutou no palco da Estação das Artes. Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM
Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM

Na sequência, foi a vez do natalense Litto Lins, que debutou no MCJ e não escondeu sua emoção pela experiência vivida no palco da Estação das Artes.  

“Acho que qualquer artista quer cantar aqui no Mossoró Cidade Junina. Eu, comecei a cantar com 15 anos, e hoje, com 26, cantando pela primeira vez em Mossoró, é algo que vai ficar eternizado na minha memória. O carinho da equipe, do público e de todos vocês, é muito gratificante. Deus é bom o tempo inteiro e eu estou aqui sem palavras. É muito mais do que eu esperava, muito mais do que eu sonhava. Espero estar aqui próximo ano fechando aí a festa”, declarou Litto.

Litto Lins: "Qualquer artista quer cantar aqui no MCJ". Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM
Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM

Já consagrado, o cantor cearense Jonas Esticado foi o terceiro a subir ao palco. Mesmo cantando seu novo repertório, não esqueceu incluir as músicas que o projetaram no início da carreira e que o fazem um dos preferidos para tocar nos paredões. Mesmo com muitas vindas à cidade, o artista se mostrou surpreso com o crescimento em estrutura e organização do MCJ.

“Totalmente diferente da última vez em que estive aqui. Fiquei impressionado e feliz também porque a galera de Mossoró sempre me tratou com muito carinho, com muito amor. Então, chegar aqui e ver que esse evento que a gente ama, que acolhe tão bem a nossa música, o nosso forró, cresceu dessa forma, é algo que nos faz feliz. Vim acompanhando aí o show de outros artistas, a transmissão tá muito boa, qualidade, som impecável. Cara, a Prefeitura investiu muito. Tá bacana demais, do camarim, a estrutura de palco, iluminação, estrutura pra galera em si, de banheiro, de tudo, tá top demais. Bacana mesmo!”, atestou Jonas.

Jonas Esticado: "Fiquei impressionado". Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM
Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM

Quem começou seu show no sábado e rompeu a madrugada, foi o alagoano Mano Walter. Com uma agenda lotada, o cantor, um dos mais fortes representantes do forró de vaquejada, fez questão de incluir Mossoró no seu roteiro profissional pelo Brasil. 

“Rapaz, estava morrendo de saudade dessa turma, boa demais, rever meus amigos, rever meus fãs, uma multidão aí cantando e se divertindo, do início ao fim, isso não tem preço para um artista. O evento está Maravilhoso, com organização nota 10, segurança. Quem conferiu aí, viu um showzaço, sem ter nenhum incidente, graças a Deus. Tudo perfeito, tudo perfeito. Quero parabenizar e agradecer à Prefeitura Municipal de Mossoró pelo convite. Obrigado pelo convite, pelo carinho! Já tô com saudade, na verdade, se Deus quiser, logo, logo, estarei de volta”, destacou Mano Walter.

Mano Walter trouxe o forró de vaquejada para o palco da Estação. Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM
Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM

Depois de tantas emoções em uma única noite, o público ainda tinha energia para mais uma forte dose de alegria. E coube ao pernambucano Henry Freitas fechar a primeira semana de shows na Estação das Artes completando a dose que faltava.

Já na madrugada deste domingo (9), esperado pela multidão que disputou todos os espaços da estação e não arredou o pé, o artista jogou toda sua energia ao pisar no palco com seu show "Tudo Vira Terapia". Artista Top 10 do Spotify, Henry fez jus à expectativa da legião de fãs, que cantou todos os sucessos, em um show que só acabou às 4 horas da manhã.

“Mossoró tem uma história muito linda na minha carreira. O terceiro show que eu fiz foi aqui em Mossoró. Mas nunca tinha me apresentado aqui no MCJ. Então, estou muito feliz com o dia de hoje. A galera muito animada para curtir a nossa terapia. O MCJ é o maior evento aqui do estado nesse período. É o nosso maior São João. E é divisor de águas” pontuou.

Henry Freitas envolveu o público na Estação, fechando a noite de shows. Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM
Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM

 

Anterior Próximo