quinta-feira - 16/11/2023

JEMs seguem mobilizando estudantes em diversas modalidades

Por: Maricelio Almeida

Os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) seguem mobilizando estudantes em diferentes modalidades. Nesta quinta-feira (16), a programação contou, além da solenidade de abertura oficial, com partidas de Futsal, Voleibol de Duplas, Xadrez e Basquete, realizadas no Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini, Arena Relativa, Escola Municipal Maurício Fernandes e Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), respectivamente.

Para os alunos que participam da competição, os JEMs representam uma oportunidade de integração e superação, como destaca João Pedro, da equipe de Basquete do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM), que ficou em terceiro lugar na sua categoria (Mirim Masculino).

João Pedro

“Nunca havia participado porque é o meu primeiro ano no basquete, e eu nunca tive a experiência de jogar contra uma escola, algo que é muito importante para crescer, não só pelo esporte, mas porque a gente se desenvolve, fica à vontade, perde o medo de fazer as coisas que a gente sempre gosta de fazer”, disse.

Ian Victor

Ian Victor também conquistou o terceiro lugar e comemorou o pódio. “Foi ótimo, principalmente para mim, que comecei a jogar a partir da metade do ano. Estou feliz com o resultado, com o terceiro lugar. Agora adquiri mais experiência”, disse.

Coordenador da modalidade Basquete nos JEMs, o professor Franklin Soares destaca a importância da competição para os cerca de 2,2 mil alunos, de 71 unidades de ensino, inscritos no evento.

“A competição é importantíssima, sobretudo porque os alunos colocam em prática o que se aprende nas escolas. É no esporte que você aprende a superar as dificuldades, aprende a coletividade, a trabalhar em equipe, aprende a perder. Os JEMs representam isso e também a oportunidade de fechar esse período letivo com chave de ouro”, ressaltou o professor.

Os Jogos Escolares de Mossoró têm sequência nesta sexta-feira (17), com partidas de Futsal, Basquete, Xadrez e Voleibol de Duplas. Também será iniciada a modalidade de Badminton, no Colégio Mater Christi.

De 20 a 24 de novembro, o Colégio Pequeno Príncipe e o Ginásio Pedro Ciarlini serão palco das disputas do Voleibol Indoor, com jogos pela manhã e à tarde. Também a partir do dia 20 ocorrem as partidas de Futebol, no Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, espaço que também sediará a modalidade Atletismo, dias 22 e 23. No último dia dos JEMs, 24, haverá as disputas de Karatê, às 13h, no Colégio Diocesano Santa Luzia.