quinta-feira - 17/12/2020

Prefeitura de Mossoró realiza sorteio de localização dos apartamentos entre os contemplados do Residencial Mossoró II

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e a equipe do setor de Habitação da Caixa Econômica Federal, realizaram na manhã desta quinta-feira, 17, o sorteio da localização dos apartamentos entre os contemplados com uma unidade do Residencial Mossoró II.

O sorteio foi realizado no Palácio da Resistência, e transmitido ao vivo através das redes sociais Facebook e Instagram, no perfil da Prefeitura de Mossoró. A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a equipe de Habitação do município e os representantes da Caixa Econômica conduziram o sorteio.

A transmissão está disponível nas páginas do Facebook e do Instagram da Prefeitura de Mossoró. Os contemplados também podem ter acesso as informações na sede da secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Nilo Peçanha, nº 40, no bairro Bom Jardim, ao lado do Ginásio Pedro Ciarlini. A lista com os nomes dos proprietários e suas respectivas unidades também será publicada na próxima edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

Os proprietários dos apartamentos devem comparecer na próxima terça-feira, dia 22 de dezembro, ao Residencial Mossoró II para realizarem a vistoria de sua Unidade e no dia 28 de dezembro será realizada a entrega das chaves. “Na próxima terça-feira, dia 22, as pessoas que tiveram seu nome sorteado aqui com a localização, devem comparecer ao local do Residencial, na rua Isaura Rosado, no bairro Bela Vista, para realizarem a vistoria do apartamento e assinarem os contratos. No dia 28 de dezembro vamos entregar as chaves”, disse a secretária Kátia Pinto.

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve presente no sorteio e falou sobre mais uma etapa na entrega do Residencial. “Estamos complementando esse sorteio com aquelas famílias que já tiveram sua aprovação na Caixa e no dia 28 de dezembro nós vamos entregar as chaves dos apartamentos, garantindo mais moradias para famílias mossoroenses”, falou a prefeita.

Todas as famílias sorteadas com a localização dos apartamentos já tiveram sua documentação analisada e aprovada pela Caixa Econômica Federal, seguindo as regras do programa Minha Casa Minha Vida. “Essas pessoas já tiveram sua documentação aprovada pela Caixa, dentro das regras, entre elas: não receberam habitação através do programa, está enquadrada no sistema NIS da cidade e também a renda não superior a 1.800 reais”, explicou Kátia Pinto.

Aquelas pessoas que não tiveram sua documentação aprovada, serão informadas o motivo. “Aquelas pessoas que tiveram reprovação na documentação, nós já solicitamos a Caixa Econômica para que seja apresentado o motivo pelo qual foi reprovado e assim a gente apresentar a essas famílias”, disse a secretária.

Residencial Mossoró

O Residencial Mossoró está dividido em 3 condomínios: Mossoró 1, 2 e 3, somando ao todo 900 apartamentos. O empreendimento está localizado na rua Isaura Rosado, bairro Bela Vista. Cada condomínio possui 300 apartamentos, cada um deles é composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O local ainda conta com área de lazer com churrasqueira, cozinha e banheiros acessíveis. Cada apartamento possui uma vaga na garagem.