quinta-feira - 20/09/2018

II Fecirme se torna afiliada de uma das feiras mais importantes do país

A Secretaria Municipal de Educação deu um passo importante e conquistou vitória significativa na promoção e incentivo à iniciação científica desenvolvida com os alunos das escolas municipais. O Comitê de Feiras Afiliadas ligada à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) comunicou que a Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (Fecirme) foi credenciada como afiliada à 17ª Febrace, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de março de 2019, na Universidade de São Paulo (USP). “É um momento de celebração para toda a Rede Municipal de Ensino. Na segunda edição do nossa Fecirme conseguimos nos afiliar a umas das mais importantes feiras do país e com isso poderemos enviar alunos para expor seus projetos em uma das mais importantes universidades do Brasil. Essa notícia veio para reafirmar que a nossa política de iniciação científica promovida em nossas escolas é uma iniciativa importante”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino. O credenciamento habilita a Secretaria Municipal de Educação a enviar um projeto desenvolvido por alunos da Rede Municipal e que tenha sido apresentado na II Fecirme. A Febrace determina que a equipe enviada para São Paulo seja formada por no máximo até 3 (três) estudantes, com o acompanhamento de um professor.