quinta-feira - 20/09/2018

Prefeita participa de sessão solene em comemoração aos 50 anos da UERN

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vice-prefeita Nayara Gadelha, participou na manhã desta quinta-feira (20) da sessão solene, realizada pela Câmara Municipal de Mossoró, em comemoração aos 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A sessão solene foi proposta pelo vereador Francisco Carlos e contou com a participação de diversas autoridades e a comunidade acadêmica. Foram homenageados com títulos de cidadão mossoroense, medalha de honra ao mérito e troféus, professores, funcionários e pessoas que trabalharam e que fazem parte da história da Universidade. O secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, e o secretário de Esporte e Lazer, que já ocupou o cargo de vice-reitor na instituição de ensino, Aldo Gondim, receberam a medalha de honra ao mérito Solon Moura. Na oportunidade, a prefeita Rosalba Ciarlini falou da importância da UERN na educação, formação de profissionais e para o desenvolvimento de Mossoró. "Quando falamos de educação, falamos de liberdade, oportunidade e conhecimento. Muitos dos talentos que saem da nossa Universidade ficam na terra e são inseridos no nosso mercado de trabalho", disse Rosalba.   Estiveram presentes na sessão solene o reitor da Universidade, Pedro Fernandes e vice-reitora, Fátima Raquel, representando a UERN, membros do Ministério Público, OAB/Mossoró, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró.