sábado - 04/04/2020

Guarda Municipal reforça fiscalização para cumprimento de decreto municipal

A Guarda Municipal está atuando no final de semana, para reforçar que o Decreto municipal 5.638, de medidas de contenção ao novo coronavírus, seja respeitado.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito do município, Sócrates Vieira, "será observado o cumprimento das normas de isolamento social". Sendo assim, a Guarda irá atuar orientando para dissipar as aglomerações.

"Para quem descumprir o decreto, como qualquer descumprimento de lei, será conduzido para a delegacia. A orientação a população é que permaneça em casa. Só faça deslocamento para o essencial", frisou, Sócrates.

Quanto aos supermercados a Guarda está em conjunto com a vigilância sanitária, realizando as devidas fiscalizações.
Rudrigo Carvalho, comandante do órgão, explicou que a fiscalização está sendo intensificada com o decorrer dos dias. “Estamos ajudando nessas operações, intensificando as fiscalizações, tanto nos supermercados, quanto em outros logradouros públicos. Estamos indo com a vigilância sanitária e Polícia Militar. Estamos orientando para que a população evite aglomerações", frisou.