domingo - 05/04/2020

Vigilância, com o apoio da Guarda Municipal, realiza abordagens em mercados e pontos de aglomeração

A Vigilância Sanitária realizou durante todo o final de semana a fiscalização dos principais pontos da cidade, para verificar se o Decreto 5.638 estava sendo cumprido da maneira correta, visando evitar a disseminação do novo coronavírus.

"Estamos rodando a cidade toda procurando os estabelecimentos para fazer cumprir o decreto, evitando aglomerações. Os restaurantes podem funcionar apenas por Delivery (entrega), ou então ponto de coleta. Mas, em alguns locais ainda estamos encontrando várias mesas com pessoas sentadas, comendo e bebendo", alertou Paula Escossia, coordenadora da Vigilância Sanitária de Mossoró.

Trabalho da Vigilância teve o apoio da Guarda Civil Municipal.

Na manhã deste domingo (5) foi a vez de visitar a Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (mercado da COBAL) e o mercado do Vuco-Vuco. "Infelizmente ainda encontramos muita gente na Cobal. Eles realmente fecharam alguns portões, mas fechamos mais um. É preciso um pouco mais de rigidez", destacou, Paula, explicando que as lojas abertas encontradas no Vuco-Vuco foram fechadas.

"Encontramos algumas lojas abertas no Vuco-Vuco. Fomos acionados e pedimos para as lojas fecharem. Como existia uma grande aglomeração de pessoas, solicitamos a presença da Guarda Municipal para nos ajudar a dispersar as pessoas", finalizou.

Todo o trabalho teve o aparato da Guarda Civil Municipal. "Fomos na Cobal e no Vuco-Vuco para inibir aglomeração de pessoas. A população insiste em estar aglomerando. É preciso estar ciente que estamos fazendo um trabalho em melhoria da saúde pública, para evitar que o vírus se propague caso alguém esteja contaminado", disse Rudrigo Carvalho, comandante da Guarda.

A fiscalização da Vigilância Sanitária teve o apoio também da Polícia Militar.