sábado - 04/04/2020

Município adquire 2 mil máscaras e 500 unidades de álcool em gel para profissionais da segurança pública

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, adquiriu 2000 máscaras e 500 unidades de álcool em gel, de 500 gramas. O objetivo com os equipamentos de proteção individual é o de reforçar a higienização dos agentes de trânsito e guardas municipais, seguindo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), frente à pandemia do novo coronavírus.

"O material deve estar chegando na cidade na próxima semana. O quantitativo deve ser o suficiente para durar 3 meses. É importante que todos estejam trabalhando, mas sempre com os critérios de segurança sendo priorizados", explicou Sócrates Vieira, Secretário de Segurança do município.

O agente de trânsito Bruno Figueiredo, destacou a importância do material para os profissionais. "Esses agentes estão diariamente auxiliando a população, como também as demais ações da municipalidade, como por exemplo nas barreiras sanitárias, além da vacinação e nas UPAs", ressaltou.

Rudrigo Carvalho, comandante da Guarda Municipal, reforçou o trabalho da Guarda durante todo este período, e explicou a importância de estar seguro em todo o momento. "Esse material é de fundamental importância para os nossos agentes, já que eles estão a frente de diversas operações, precisando dos equipamentos como máscaras e álcool em gel. Para estarmos na linha de frente, é preciso de segurança", frisou.

Está previsto também a compra de mais 2500 máscaras e 250 litros de álcool em gel nas próximas semanas.