terça-feira - 18/06/2024

“Front da Inclusão”: Prefeitura abre mais 60 vagas para PcD nesta terceira semana de shows na Estação das Artes

Por: Solange Santos

"Front da Inclusão 2024" — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) "Front da Inclusão 2024" — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

O "Mossoró Cidade Junina" já entra para a terceira semana de evento garantindo que toda população mossoroense participe de cada polo com segurança e também com inclusão. Nos shows desta semana no Polo Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, a Prefeitura já garantiu mais 60 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), participarem do “Front da Inclusão”.

“O ‘Front da Inclusão’ tem sido um sucesso, chegando a ser destaque inclusive na fala de cantores como Xand Avião, que disse que na cidade que ele for agora vai exigir que tenha o ‘Front da Inclusão’. Foi lindo ver pessoas que nunca tiveram condição de estar participando do evento público, que reúne milhares de pessoas, tendo o conforto, a mobilidade, com toda a infraestrutura necessária para que eles possam participar. O projeto da Prefeitura é o resultado de um trabalho árduo que está fazendo com que todas as pessoas participem do 'Mossoró Cidade Junina'”, destacou o assessor especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Petras Vinícius.

As inscrições para o evento estarão abertas até o encerramento do número de vagas nos respectivos dias. Todas as pessoas que fizerem a inscrição precisam levar documento para comprovar sua deficiência para participarem do evento.

As inscrições poderão ser feitas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciitDqK4sED0zSsldmGxFwqkhKZuwoNTAw7IaootejPZdnTw/viewform.  Lembrando que cada PcD terá direito a um acompanhante. Além das inscrições por meio do link, também serão disponibilizadas mais 20 vagas para instituições constituídas por PcD.