domingo - 01/12/2019

Final do campeonato de karatê da Escola Municipal Rotary reúne cerca de 60 crianças de quatro escolas

A Escola Municipal Rotary realizou na manhã deste domingo (01) a final do campeonato infanto-juvenil de karatê reunindo 58 crianças de quatro escolas (Rotary, Escola Estadual José Nogueira, Escola Estadual Cunha da Mota e CAIC). São cerca de 12 alunos do Rotary que competiram durante o evento deste domingo.

“Eu fiquei muito feliz em estar no campeonato de karatê, que é promovido pela Escola Rotary. São professores nossos, voluntariamente, que fazem aula de karatê com as crianças de nossas escolas. Eu vi a alegria de meninos e meninas que estão participando, tanto de nossas escolas quanto de outras escolas. Esporte é paz e nós precisamos cada vez mais expandir, crescer, apoiar, incentivar nas escolas, nas ruas e em todos os espaços.”, destacou Rosalba.

Jailma Soares, diretora da Escola Municipal Rotary, explicou que as atividades de karatê realizadas pela escola ocorrem em horário fora do período de aula. “Essa atividade que a escola realiza é extracurricular, aberta à comunidade. Estamos muito felizes porque é a culminância de um trabalho que foi feito durante todo o ano com essas crianças na Escola Rotary. Nossas crianças treinam três dias por semana e no fim do ano realizamos nosso campeonato. Estar envolvido em atividades de esportes está tirando nossa criança da rua, não a deixa ociosa, porque essa atividade acontece no horário contrário ao que ela estuda.”, comentou.

O vereador Francisco Carlos agradeceu as iniciativas dos professores do Rotary e também a prefeita Rosalba “por ter dado apoio as atividades do esporte em Mossoró. Muitas dessas atividades têm acontecido porque as escolas têm tido um trabalho de se desenvolver, tem se desenvolvido, com a condição dela na Prefeitura de Mossoró e com nosso apoio na Câmara Municipal de Mossoró.”, afirmou o vereador.