domingo - 01/12/2019

Prefeita Rosalba Ciarlini participa da abertura da Festa de Santa Luzia 2019

A prefeita Rosalba Ciarlini chegou cedo no adro da Catedral de Santa Luzia na noite deste domingo (01) para participar da tradicional Festa de Santa Luzia 2019, umas das maiores do estado do Rio Grande do Norte. A abertura da festa da padroeira da cidade contou com um show da Big Band Sesi e logo em seguida uma missa solene presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana. Neste ano a Festa de Santa Luzia começou no dia 01 e segue até o dia 13 de dezembro.

Rosalba falou da importância da festa para o povo de Mossoró e como a Prefeitura é uma importante parceira da Diocese para realização da festa de Santa Luzia. “Essa festa é fundamental para reforçar a nossa fé, para trazer muitos devotos à nossa cidade, promover o turismo religioso e movimentar a economia. A cidade está toda iluminada, decorada, com a Santa Luzia iluminada na Avenida Presidente Dutra. A Prefeitura deu todo apoio logístico e institucional, segurança, trânsito, nós estamos somando com nossa Diocese.”, afirmou Rosalba.

“A cada ano a gente busca essa parceria na perspectiva de que a festa não é de uma Paroquia somente. Não tem somente uma dimensão religiosa, mas tem uma dimensão cultural, envolve a cidade, gera emprego e renda. Eu acho que essa parceria é fundamental para a grandiosidade da Festa de Santa Luzia.”, destacou o vigário-geral da Diocese de Santa Luzia e coordenador da festa, padre Flávio Augusto.