segunda-feira - 10/06/2024

Festival Municipal de Quadrilhas conhece suas campeãs nas categorias Tradicional e Estilizado Adulto

Por: Edinaldo Moreno

A disputa das categorias ocorreu na noite deste domingo (9), na Arena Deodete Dias. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM) A disputa das categorias ocorreu na noite deste domingo (9), na Arena Deodete Dias. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Neste domingo (9) a Arena Deodete Dias foi palco para a disputa do Festival Municipal nas categorias Tradicional e Estilizado (adulto), inseridas dentro do Festival de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina. Ao todo, seis grupos juninos de Mossoró se apresentaram. Mais uma vez, a Arena recebeu um grande público para acompanhar as quadrilhas que se apresentaram em mais uma noite de celebração da cultura nordestina.

Na categoria Tradicional adulta a grande vencedora foi Sonho do Sertão. Ela obteve 58,8 pontos. A Junina Arrocho o Nó ficou na segunda posição, com 56,4 pontos e em terceiro Rebentão Tião Adrião. Ao todo, quatro quadrilhas concorreram ao título. O representante da quadrilha vencedora destacou o trabalho intenso dos componentes para chegar ao título da edição 2024 do concurso.

“Esse título é uma coisa que eu tenho no coração que são meus brincantes. Esse título é para eles que fazem a quadrilha. Graças a Deus esse ano conquistamos esse primeiro lugar”, comemorou Josevan Paulo, presidente do grupo junino Sonho do Sertão. A quadrilha conquistou o tricampeonato na categoria tradicional adulto no Mossoró Cidade Junina.

Já na disputa do festival na categoria estilizada duas quadrilhas concorreram ao título neste ano e a grande vencedora foi a Luar de Prata . A pontuação da quadrilha campeã foi de 56,4, enquanto que a segunda colocada, a Sertão Encantado, obteve 51,2 pontos.

“Esse título para mim representa um sonho de criança. Um dia eu sonhei viver. Agradeço a cada um que esteve ao meu lado. A palavra que eu tenho é de gratidão”, destacou Fabrizio Terra, presidente da Luar de Prata.

A programação do Festival de Quadrilhas na Arena Deodete Dias volta na nesta semana com a disputa do Festival Estadual Tradicional/Estilizado adulto. Os grupos juninos se apresentam nos dias 14, 15 e 16 deste mês.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO FINAL NAS CATEGORIAS:

FESTIVAL MUNICIPAL TRADICIONAL ADULTO

1º LUGAR: Sonho do Sertão (58,8 pontos)

2º LUGAR: Junina Arrocha o Nó (56,4 pontos)

3º LUGAR: Rebentão Tio Adrião (55,9 pontos)

FESTIVAL MUNICIPAL ESTILIZADO ADULTO

1º LUGAR: Luar de Prata (56,2 pontos)

2º LUGAR: Sertão Encantado (51,2 pontos)