sábado - 08/06/2024

Festival de Quadrilhas do MCJ 2024 é aberto com valorização à inclusão e muito humor

A temporada 2024 do Festival Independente de Quadrilhas Juninas teve sua estreia na tarde desta sexta-feira (7), na Arena Deodete Dias, instalada na Praça Sadrak Tavares, no Corredor Cultural de Mossoró.

Por: Fábio Oliveira

As apresentações tiveram início no período vespertino, com o concurso da Melhor Idade, quando centenas de idosos atendidos pelos equipamentos sociais do município encheram de cores e alegria a quadra da arena.

O movimento inclusivo, patrocinado pela Prefeitura de Mossoró, seguiu no período noturno, com a participação especial da Quadrilha Inclusão com Paixão.

A formação, composta por Pessoas Com Deficiência (PCDs), encantou e emocionou o público que lotou as arquibancadas da Arena Deodete Dias. Aplausos e gritos de incentivo do público, levaram os integrantes a mais uma apresentação para ficar na memória. A quadrilha existe e se apresenta no MCJ desde 2012.

A Quadrilha Inclusão com Paixão fez apresentação especial, emocionando o público. Foto: Wilson Moreno/Secom PMM

Para fechar a primeira noite do Festival Independente de Quadrilhas Juninas do MCJ 2024, a Arena se manteve atenta para a disputa da Categoria Municipal Comédia.

Cinco quadrilhas fizeram suas evoluções na quadra, ofertando ao público muita animação, graça e coreografias, tudo regido por trilhas sonoras populares de sucesso que ajudaram cada pessoa presente acompanhar e entrar no clima das apresentações.

Após uma disputa acirrada, o título da temporada ficou com a Quadrilha Os Kabaços, que conquistou seu primeiro título. Os campeões superaram o Arraiá da Karem, campeão do ano passado.

Josivan Paulo, diretor da Quadrilha Os Kabaços, com o troféu de campeão 2024. Foto: Wilson Moreno/Secom PMM

SEGUNDA NOITE

Neste sábado (8), quem for à Arena Deodete Dias, na segunda noite de competição, poderá acompanhar uma disputa que promete muito em emoção. Será quando do concurso de Rei e Rainha da Colheita, Festival da Colheita e Concurso Infantil Municipal, nas categorias Tradicional e Estilizada.

A entrada da primeira quadrilha está prevista para 19 horas.