sábado - 08/06/2024
Mossoró Cidade Junina: Diversidade de ritmos marca primeiro dia do Arraiá do Povo
Por: Edinaldo Moreno
O primeiro dia de shows no polo Arraiá do Povo, instalado no Parque de Exposições Armando Buá, arrastou uma multidão e teve uma diversidade de ritmos para o público de todas as idades, como forró das antigas, brega, arrasta pé e poesia.
O cantor Nonato Neto foi o primeiro artista a se apresentar e destacou a importância do Mossoró Cidade Junina unir e valorizar todos os ritmos e costumes, sobretudo, a cultura nordestina.
“Sempre que venho a Mossoró sou muito bem recebido e pela primeira vez estou aqui no Arraiá do Povo. O começo do nosso show é 100% autoral e depois mesclamos. Tem para todos os gostos e ritmos. Se as tradições não forem preservadas o que será da nossa história. O Nordeste é muito rico culturalmente e estamos no Mossoró Cidade Junina para mostrar tudo isso em forma de música”.
A banda Circuito Musical se apresentou logo após Nonato Neto e trouxe um repertório com grandes sucessos da banda e também muito forró das antigas. O público presente cantou e dançou sucessos como “Baile”, entre outros interpretados por Tetê Pessoa e Marquinhos Carrera. A dupla ressaltou a ligação do grupo caicoense com o são joão mais cultural do mundo.
“É um prazer imenso está de volta ao palco do Mossoró Cidade Junina, desta vez no Arraiá do Povo. Trouxemos um repertório maravilhoso contando a nossa história mais uma vez para todos aqui de Mossoró”, destacou a vocalista da banda. “O nosso namoro não é de hoje. Sempre é uma data muito importante para a gente para que possamos celebrar mais e mais essa união do Circuito Musical com a cidade de Mossoró”, comemorou Marquinhos.
O que estava ótimo se tornou maravilhoso quando Bartô Galeno subiu ao palco e cantou seus grandes sucessos. O público se emocionou e soltou a voz com os grandes sucessos do cantor mossoroense.
“É um prazer cantar novamente no Arraiá do Povo. Eu amo essa cidade chamada Mossoró. Todos sabem que não pode faltar no meu show ‘Saudade de Rosa’, ‘Máquinas Humanas’, ‘Velhos Tempos’, que só canto essa canção em Mossoró. É grande demais minha alegria em tocar no Arraiá do Povo”, disse Bartô.
O primeiro dia foi encerrado com o Forró do Severo. O artista mossoroense comemorou a oportunidade de se apresentar no polo montado no Parque Armando Buá.
“É sempre uma expectativa enorme se apresenta no Mossoró Cidade Junina e este é o segundo ano do Forró do Severo aqui no Arraiá do Povo. Eu que cresci assistindo a Festa do Bode. Sou dessa região da cidade. Aqui me sinto em casa. Preparamos um repertório de muito xote, baião, entre outros ritmos nordestinos”.
A programação no Arraiá do Povo segue neste domingo (9) com a apresentação da banda Tropykália e o cantor Waldonys.