terça-feira - 14/04/2020

Famílias atendidas pelo CRAS Abolição IV recebem doações de cestas básicas

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, distribuiu nesta terça-feira, 14, 152 cestas básicas provenientes de uma doação da empresa Forte Gema. Estão recebendo as cestas as famílias cadastradas junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Conjunto Abolição IV.

“A empresa solicitou apoio da Secretaria para identificar as famílias que seriam beneficiárias. A partir do banco de dados do CRAS Abolição foram selecionadas famílias da região dos Abolicões, Parque das Rosas, Três Vitens, Promorar e Santa Delmira. Essas famílias já são acompanhadas pelo CRAS Abolição”, explicou Carla Renata Gadelha, gerente da Proteção Social Especial.

Segundo ela, a ação é uma parceria entre sociedade civil e Prefeitura de Mossoró, nesta época de combate à pandemia. “Foram montadas 6 equipes com profissionais da Secretaria do Desenvolvimento Social para poder fazer as visitas e o atendimento social, levando algumas orientações junto com a entrega da doação”, continuou.

A dona de casa Antônia Maria da Silva destacou que a ajuda veio em boa hora. “Nós estamos em casa o tempo todo, sem trabalhar, as crianças sem irem para a escola. Toda ajuda é bem-vinda”, destacou.

Mirleide Rodrigues Pimenta também recebeu a cesta básica. “A ajuda chegou em boa hora, graças a Deus. A situação está difícil porque estamos sem trabalhar e os meninos todo tempo em casa, consomem muito”, afirmou.

A área beneficiada pelas doações foi uma escolha da própria empresa doadora.