quarta-feira - 11/11/2020
Família em Foco realizou 100 testes covid em comunidades rurais nesta quarta-feira (11)
Por: Comunicação
O projeto Família em Foco com testagem para o novo coronavírus realizou 100 testes covid para moradores de oito comunidade rurais nesta quarta-feira (11). A ação aconteceu das 8h às 12h na Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria atendendo moradores do Assentamento Lorena, Assentamento Quixaba, Assentamento Paulo Freire, Assentamento Cordão de Sombra I, Sítio Curral de Baixo, Agrovila Cabelo de Nego, Sítio Santana, Sítio Olho D'água Velho e Sítio Chafariz.
Em um balando dos atendimentos, foram realizados 100 testes covid, tendo como resultado 12 pessoas que já tiveram contato com o vírus (IgG positivo), 88 negativos e nenhum positivo. Também foram feitos 10 testes de Dengue, 10 de Chikungunya, 64 de HIV, Sífilis e Hepatites virais, 10 atualização do cartão de vacinas e 25 consultas médicas. No total a Secretaria de Saúde realizou 219 atendimentos à população.
A aposentada Francinez Barbosa dos Santos, de 71 anos, moradora do Assentamento Jurema, trouxe a família para fazer os testes covid. Ela também fez outros procedimentos e diz estar grata pelo bom atendimento que recebeu. “Estou achando uma maravilha, porque era uma coisa que a gente não tinha acesso e está chegando assim de mão beijada. Estou sendo muito bem atendida. Eu estou amando essa ação e tô fazendo coisa que eu nunca pensei que fosse fazer, mas tendo assim de mão beijada eu estou fazendo tudo. Com esse atendimento a gente se sente muita amada. Eu vim com meu filho, meu irmão e minha nora. Nós quatro estamos aproveitando muito.”, afirmou a Francinez.
Manoel Batista da Trindade, de 76 anos, agricultor, elogiou o atendimento que recebeu durante a edição do Família em Foco. “Para mim é uma beleza. Fui bem atendido, as pessoas foram atenciosas e o médico me atendeu muito bem. Eu achei que valeu a pena sair de casa para vir aqui. Já fiz meu teste covid que eu achava que nem conseguir fazer porque é caro, mas aqui eu fiz tudo.”, destacou.