domingo - 31/03/2019

Prefeita acompanha força-tarefa de limpeza de ruas e desobstrução da rede de drenagem neste domingo (31)

A manhã e o início da tarde deste domingo (31) foram marcados por um força-tarefa de limpeza de ruas e desobstrução da rede de drenagem de água pluviais após intensas chuvas. A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou as ações que a Prefeitura de Mossoró executou, junto das equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbano. O trabalho realizado pelo Município vem acontecendo diariamente na cidade, tanto antes das chuvas, durante e após as precipitações.

“Fiz questão de estar fiscalizando e conversando com a população para pedir que ela nos ajude durante esse período de chuvas intensas e não jogue lixo em locais inadequados. A coleta de lixo está funcionando periodicamente. Temos que entender que a cidade é todos nós.”, afirmou a prefeita Rosalba.

A força tarefa neste domingo começou pela Rua Amaro Duarte, no bairro Nova Betânia, onde a equipe de plantão da Secretaria de Serviços Urbanos retirou todo lixo e podas de árvores da rua, além de outros dejetos que estavam atrapalhando a drenagem correta das águas da chuva. “A chuvas estão vindo com grandes intensidades, além do normal, e nós estamos sempre de prontidão acompanhando. Como são chuvas anormais o tempo para essas águas escorrerem demora mais e se os canais estiverem obstruídos aí que vai demorar ainda mais.”, esclareceu o secretário executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista.

A comitiva da Prefeitura também monitorou a drenagem da conhecida Lagoa do Bispo, onde duas bombas de alta potência retiram as águas acumuladas e destinam para as redes de drenagem das águas pluviais. Os equipamentos são capazes de escoar 350m³ de água por hora, cada um. A prefeita também visitou a Avenida João da Escóssia, que recebeu equipes de limpeza e desobstrução dos canais. Logo em seguida Rosalba acompanhou o monitoramento das chuvas que estão previstas para acontecer no painel de monitoramento da Defesa Civil, que está monitorando 24h por dia a situação pluviométrica em Mossoró. A sociedade também pode acionar a Defesa Civil através do 199 ou do aplicativo Mossoró Conectada.