sexta-feira - 28/08/2020

Família em Foco realiza 506 atendimentos na zona urbana e 161 na zona rural

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 28, mais uma edição do projeto Família em Foco. Desta vez, as atividades aconteceram na Escola Municipal Professor Manoel Assis, no Bairro Boa Vista, e na Escola Municipal Jerônimo Rosado, na comunidade de Piquiri, tendo destaque para os testes da covid-19.

Na Escola Manoel Assis, ao todo foram realizados 270 testes para detectar a presença do novo coronavírus e destes, 32 resultaram em IGG reagente.

Além destes ainda foram realizados 50 testes de glicemia, 60 testes de HIV, sífilis e hepatites virais, 06 coletas de exame de dengue, zyka e chicungunya, 40 atendimentos médicos e atualização de 80 cartões de vacinação.

Na zona rural a ação aconteceu na comunidade de Piquiri, na Escola Municipal Jerónimo Rosado, com 25 coletas para exames de Dengue, Zika e chicungunya, 60 testes rápidos HIV, Sífilis e Hepatite e 76 testes para covid-19.

Agora em novo formato, devido a pandemia do novo coronavírus, o projeto foca mais na testagem de grupos de risco para a doença e na promoção da saúde. Anteriormente o projeto ocorria nas Unidades Básicas de Saúde, agora passa a ser realizado em Escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto da zona urbana, quanto rural, nas sextas-feiras, das 8h às 13h, tendo intervalo de 15 dias até a realização de uma nova edição.