segunda-feira - 21/09/2020

Mossoró está com 30 de 48 leitos de UTI covid-19 vagos nesta sexta-feira; Município registra leitos vagos há 48 dias seguidos

Pela primeira vez desde o começo da pandemia do novo coronavírus na cidade, em março deste ano, Mossoró registra uma grande quantidade de leitos de UTI covid-19 disponíveis à sociedade mossoroense e da Região Oeste. O dado foi informado nesta sexta-feira (28) pelo Complexo Regulador do Oeste/Central de Regulação de Leitos Mossoró. Dos 48 leitos de UTI regulados por Mossoró, 30 estão vagos e 18 ocupados, sendo apenas 3 pessoas de Mossoró e 15 de outras cidades.

O número de internações em UTI decorrente do novo coronavírus em Mossoró caiu consideravelmente nas últimas semanas. Muito diferente do cenário que a cidade já enfrentou com filas de espera por leito de UTI covid. O número de internações em leitos clínicos também caiu. Nos últimos meses a cidade vem atendendo mais pacientes de outras regiões do que da própria cidade. Não há nenhum fila de espera para UTI ou leito clínico.

A Central de Regulação de Mossoró é responsável por regular os 40 leitos de UTI do Hospital São Luiz, cinco leitos de UTI na LMECC e três leitos de UTI pediátrica no Wilson Rosado custeados pela Prefeitura de Mossoró. Além de mais 37 leitos clínicos desses hospitais (25 leitos clínicos no Hospital Luiz, 7 leitos clínicos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e 5 leitos clínicos na LMECC).