sexta-feira - 14/09/2018

Estudantes da rede municipal participam de oficina de Bossa Nova

Cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram da Oficina Musical Infanto-juvenil de Bossa Nova que foi realizada nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), na Escola das Artes de Mossoró. A iniciativa fez parte da programação do Fest Bossa & Jazz e tem o objetivo de promover o contato das crianças com esse estilo musical brasileiro. Com duas horas e meia de duração, o curso trabalhou com alunos de 10 a 14 anos. Na oficina, ministrada pelo professor de música, Bruno Hermínio, as crianças das escolas do município tiveram a oportunidade de saber mais sobre a Bossa Nova, estilo musical reconhecido mundialmente e que está completando 60 anos. “A temática é toda em volta do gênero musical da Bossa Nova, onde trabalhamos com ícones como: Tom Jobim, Elis Regina e Nara Leão”, explicou Bruno. Além de conhecer a história de vida desses artistas da Bossa Nova, os alunos puderam musicalizar algumas de suas obras e interpretar a biografia. “Muitos desses alunos não conheciam a música Garota de Ipanema e por isso é tão importante a realização da oficina nesse contexto educativo”, ressaltou o professor. Para Bruno Hermínio, o apoio do município é de fundamental importância na promoção desse tipo de iniciativa. “O Fest Bossa & Jazz valoriza gêneros bem específicos que precisam ser mais fomentados na cidade, principalmente entre as crianças e jovens. E quando a Prefeitura abraça a causa isso amplia ainda mais o poder de atuação dessa ação. Isso permitiu que o Festival não ficasse restrito apenas ao público expectador dos shows, mas também as crianças que estão tendo acesso a partir dessas oficinas”, concluiu. O festival, que tem apoio da Prefeitura de Mossoró, acontece esse final de semana e terá a apresentação de Sesi Big Band, Roberta Sá, Taryn Donath, Igor Prado & Justgroove, Lu D’sosa e Sergio Groove, além de Monxoró Brass e Alan Jones. A programação completa do evento pode ser conferida no www.festbossajazz.com.br .