sexta-feira - 14/09/2018

II Fecirme apresenta 76 projetos científicos de 25 escolas

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu oficialmente a II Fecirme (Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino) na manhã desta sexta-feira, 14, na Escola de Artes de Mossoró. A abertura aconteceu com o desfile de bandeiras das 25 escolas que estão expondo projetos científicos, além das apresentações culturais protagonizadas pelos alunos da rede. “Em 2017 realizamos a primeira feira da Rede Municipal de Ensino e os resultados no ano passado foram excelentes e chegamos a essa segunda edição com ótimas perspectivas. Temos aqui projetos científicos dos mais variados perfis que podem ser aplicados no dia a dia. E o mais importante de tudo é ver nossos alunos se dedicarem a iniciação científica”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino. Das 7h00 às 11h00 a exposição é exclusiva para os avaliadores que escolherão os melhores projetos que deverão fazer parte da VIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que vai acontecer de 17 a 19 de outubro, promovida pela UFERSA, através do Programa Ciência Para Todos no Semiárido Potiguar. A partir das 13h a feira é aberta a visitação do público. “Estamos com 36 avaliadores capacitados para avaliar critérios de pesquisa, produção de projetos, entre outros pontos. São avaliadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Universidade Federal Rural do Semiárido, UFERSA, e Universidade Potiguar, UnP. Confiamos na seriedade desses avaliadores e temos certeza que o resultado será honesto”, afirmou a coordenadora da Fecirme, Goreth Silva. A prefeita Rosalba Ciarlini participou a abertura do evento e visitou os projetos desenvolvidos polos alunos. “Todos estão de parabéns por esse evento. Cada projeto desse reflete os investimentos que estão sendo feitos na Educação e é estimulante ver esses estudantes se dedicando a pesquisa científica. Fico imensamente feliz em ver o ensino da Rede Municipal se destacando”, apontou a prefeita. A II Fecirme 2018 está reunindo 76 projetos de 25 escolas das zonas urbana e rural.