sexta-feira - 14/09/2018

Conjunto Jardim das Palmeiras receberá pavimentação, CRAS e UBS

Na manhã desta sexta-feira, 14, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e da secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Kalyne, e dos vereadores Manoel Bezerra e Tony Cabelos, visitou as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no conjunto Jardim das Palmeiras. Está sendo construído um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e 3 ruas estão recebendo pavimentação. A construção de um CRAS no conjunto Jardim das Palmeitas é fruto de um convênio com o Governo Federal do ano de 2012, desde então a obra não havia sido iniciada. "Conseguimos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social resgatar esse convênio e captar os recursos para a construção desse equipamento social. Idosos, mães, jovens e crianças contarão com várias atividades que permitirá um convívio social de toda a comunidade", disse a prefeita. Também está sendo feito um trabalho de estruturação em vias do bairro que não contavam com pavimentação. Três ruas importantes que são ligadas a avenida principal do bairro estão recebendo o calçamento a paralelepípedo. A população do conjunto Jardim das Palmeiras também será beneficiada com uma Unidade Básica de Saúde. "Realizamos a licitação dessa obra da UBS e após todo o trâmite os serviços serão iniciados. Essa é uma das 5 novas Unidades de Saúde que iremos construir em nossa cidade", falou a prefeita Rosalba.
O investimento na construção do CRAS é de R$550.000,00 e a previsão de conclusão é de 6 meses. Nas obras de pavimentação os recursos são da ordem de R$399.855,61 com previsão de serem finalizadas em 6 meses. Já na construção da Unidade Básica de Saúde o investimento é de aproximadamente 1 milhão de reais e a previsão de conclusão da obra para o segundo semestre de 2019. Todos recursos são oriundos de convênios com o Governo Federal com contrapartida do município.