segunda-feira - 13/05/2024
Escola de Gestão Pública promove curso sobre “Urgências no período neonatal”
Por: Maricelio Almeida
A Escola de Gestão Pública de Mossoró promoveu na tarde desta segunda-feira (13) o curso “Urgências no período neonatal”, voltado para enfermeiros e médicos que atuam nos equipamentos da Atenção Primária à Saúde e Atenção Especializada. A atividade foi realizada no auditório da UniCatólica do Rio Grande do Norte e ministrada pelo médico neonatologista Maxwell de Oliveira.
“Dr. Maxwell é um grande nome em Mossoró quando se fala em neonatologia, e aqui o público-alvo é formado por enfermeiros e médicos das nossas unidades. É sempre importante esse processo de aperfeiçoamento, a educação continuada dentro dos equipamentos de saúde”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.
O enfermeiro Antônio Gomes participou da programação e ressaltou a importância do curso promovido pela Escola de Gestão Pública de Mossoró. “A grande importância é a qualificação do profissional, essa qualificação contínua, para a gente poder sempre dar uma melhor qualidade na atenção aos usuários”, frisou o profissional.
O médico Maxwell de Oliveira também destaca a relevância da iniciativa executada pela Prefeitura. “É uma iniciativa fundamental. Acho que é o passo inicial para qualquer mudança, qualquer melhoria no atendimento da população, e começando pela capacitação desses profissionais, da Atenção Básica, das Unidades de Pronto Atendimento, que vai se estendendo cada vez mais na rede como um todo”, disse.
Diretora da Escola e Gestão Pública, a ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda, fala sobre o cronograma de atividades para este mês de maio. “Temos sete cursos confirmados e dois ainda a confirmar, atendendo aproximadamente 560 vagas em várias áreas. Hoje estamos com médicos, enfermeiros para uma atividade específica em neonatologia, um curso muito importante para que a nossa equipe de servidores consiga manter uma capacitação permanente e, consequentemente, oferecer o melhor serviço à população”, concluiu.