segunda-feira - 13/05/2024

Escola de Gestão Pública promove curso sobre “Urgências no período neonatal”

Por: Maricelio Almeida

A Escola de Gestão Pública de Mossoró promoveu na tarde desta segunda-feira (13) o curso “Urgências no período neonatal”, voltado para enfermeiros e médicos que atuam nos equipamentos da Atenção Primária à Saúde e Atenção Especializada. A atividade foi realizada no auditório da UniCatólica do Rio Grande do Norte e ministrada pelo médico neonatologista Maxwell de Oliveira.

“Dr. Maxwell é um grande nome em Mossoró quando se fala em neonatologia, e aqui o público-alvo é formado por enfermeiros e médicos das nossas unidades. É sempre importante esse processo de aperfeiçoamento, a educação continuada dentro dos equipamentos de saúde”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Morgana Dantas

O enfermeiro Antônio Gomes participou da programação e ressaltou a importância do curso promovido pela Escola de Gestão Pública de Mossoró. “A grande importância é a qualificação do profissional, essa qualificação contínua, para a gente poder sempre dar uma melhor qualidade na atenção aos usuários”, frisou o profissional.

O médico Maxwell de Oliveira também destaca a relevância da iniciativa executada pela Prefeitura. “É uma iniciativa fundamental. Acho que é o passo inicial para qualquer mudança, qualquer melhoria no atendimento da população, e começando pela capacitação desses profissionais, da Atenção Básica, das Unidades de Pronto Atendimento, que vai se estendendo cada vez mais na rede como um todo”, disse.

Maxwell de Oliveira

Diretora da Escola e Gestão Pública, a ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda, fala sobre o cronograma de atividades para este mês de maio. “Temos sete cursos confirmados e dois ainda a confirmar, atendendo aproximadamente 560 vagas em várias áreas. Hoje estamos com médicos, enfermeiros para uma atividade específica em neonatologia, um curso muito importante para que a nossa equipe de servidores consiga manter uma capacitação permanente e, consequentemente, oferecer o melhor serviço à população”, concluiu.

Janaína Holanda