segunda-feira - 13/05/2024

Abertura da XXV edição dos JEMs acontece nesta terça-feira

Por: Maricelio Almeida

Será aberta nesta terça-feira (14), às 8h30, a XXV edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs). A cerimônia acontecerá no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), reunirá aproximadamente 2 mil estudantes de 67 diferentes unidades de ensino, da Rede Municipal, Estadual, Privada e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Os JEMs seguem até o dia 29 deste mês, com inscritos em 10 modalidades (Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol Indoor, Voleibol de Duplas, Karatê, Xadrez e Badminton), nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Os jogos serão realizados em diferentes espaços do município.

As primeiras disputas dos JEMs acontecem já nesta terça-feira (14). O jogo de abertura, na modalidade Futsal, será realizado logo após a cerimônia que marca o início do evento, no Ginásio Pedro Ciarlini.  Ainda nesta terça, no período da tarde, começa a disputa de Badminton, na Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, e de Voleibol de Duplas, às 14h, na Arena Relativa.

Nesta quarta-feira (15), tem início as disputas de Atletismo, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), às 8h. Na quinta-feira (16), começam os jogos de Basquete, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Padre Sátiro Cavalcanti Dantas (Carecão), do Colégio Diocesano Santa Luzia. No dia 20 de maio, os estudantes inscritos na modalidade Futebol entram em campo pela primeira vez, na Ufersa, às 7h30.

Os jogos de Voleibol Indoor também começam no dia 20, às 7h30, no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe (CPP). Haverá ainda disputas de Xadrez, a partir das 7h30 do dia 21, na Escola Municipal Maurício Fernandes; Handebol, a partir do dia 22, no Carecão, às 7h30, e Karatê, no dia 25, às 9h, no Carecão.