segunda-feira - 13/05/2024

Divulgado resultado definitivo de provas objetivas do concurso da Educação

Por: Maricelio Almeida

Já está disponível o resultado definitivo das provas objetivas do concurso público que oferece 112 vagas imediatas em cargos de níveis médio e superior do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Mossoró. As relações dos aprovados, nas listas de Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e Negros, podem ser acessadas no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela execução do certame.

Após o resultado das provas objetivas, as próximas etapas do concurso são a divulgação dos classificados nas provas discursivas para os cargos de nível médio e superior; prova de títulos de caráter classificatório, aplicada aos cargos de nível superior; avaliação biopsicossocial dos inscritos na condição de PcD e procedimento de heteroidentificação aplicado aos candidatos que se autodeclararam negros. Os candidatos devem acompanhar as etapas do concurso pelo site https://concursando.idecan.org.br/informacoes/30/.

As vagas do certame estão distribuídas para os cargos de professor da Educação Infantil e Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Ensino da Arte, Ensino Religioso e Educação Física), além de supervisor escolar e nutricionista.

Pela primeira vez na história da Educação municipal, um concurso público também ofereceu vagas para professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicólogo educacional, assistente social e profissional de apoio à Educação Inclusiva.