sexta-feira - 01/04/2022

Escola de Artes encerra oficinas com apresentação dos alunos

Por: Solange Santos

A Escola de Artes de Mossoró realizou, na tarde desta sexta-feira (1º), o encerramento da oficina “Dançando Poema: Clarice Lispector”, em que os alunos apresentaram dança com poemas recitados por eles, e a oficina “Nordestinando”, com danças regionais, contemporânea, xote, xaxado e baião.

As oficinas fizeram parte dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc e teve a direção de Roberta Schumara. “É com muito prazer que a gente encerra essas oficinas hoje, com duração de um mês. Para mim, foi uma das experiências mais incríveis que eu tive, porque foi uma troca muito boa de energia. Esses jovens estavam precisando de arte”, declarou.

Foram ofertadas 20 vagas para cada oficina. Na oficina “Dançando Poema: Clarice Lispector” foram inscritos 16 alunos; na oficina “Nordestinando”, todas as vagas foram preenchidas. “Nosso objetivo foi atingido e eu sou muito grata por essa experiência que a Prefeitura nos possibilitou viver através do projeto”, acrescentou Schumara.

Roberta Schumara e Erismar Cunha após conclusão de projeto — Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Quem esteve ao lado da diretora Roberta nas oficinas como monitor foi Erismar Cunha, que ressalta a satisfação de trabalhar ao lado de Schumara. “É um prazer enorme trabalhar ao lado dela nessas oficinas, projetos bastantes satisfatórios, com muitas pesquisas e análises”, disse.

Erika Nolasco, que já participa de grupos de teatro, decidiu participar das oficinas. Para ela, foi um momento gratificante, já que tinha parado com as atividades artísticas por causa da pandemia. “Esse tempo todo parado nos deixou com muita saudade e sede de arte e de cultura. Roberta foi muito feliz e criativa em elaborar um projeto que todos participam”, afirmou.

Para a diretora da Escola de Artes, Aliane Medeiros, essas oficinas mostraram mais uma vez que o trabalho realizado pela equipe da escola, juntamente com os alunos, pode levar cultura a toda comunidade mossorense. “É muito gratificante receber esses artistas de Mossoró para essas oficinas. São alunos com sede de aprender e aí está nosso resultado, um trabalho belíssimo”, concluiu.