sexta-feira - 19/07/2019

Estradas vicinais passam por recuperação

Na manhã desta sexta-feira (19) a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada das equipes de Infraestrutura do município, visitou o serviço de recuperação da estrada vicinal que dá acesso as comunidades de Sítio Ema, Santo Antônio e Tabuleiro Alto. A via é um dos principais acessos para as comunidades onde estão localizadas cerca de 20 fazendas de produção de camarão em viveiros.

Mais de 30 km estão recuperados garantindo uma melhoria no tráfego dos moradores das comunidades e também o escoamento da produção dos pescados. “Nessa via aqui nós estamos praticamente refazendo a estrada que possui dois acessos, um pela BR 304 e outro pelas Barrocas. Todo o trecho está sendo refeito. Era urgente a recuperação dessa estrada principalmente para o escoamento da produção de camarão que estava sendo prejudicada devido as condições da estrada”, falou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Daniela Soares é uma das responsáveis pela empresa de produtos para produção de camarão e peixes, localizada nas margens da estrada. Para ela a recuperação da estrada só traz benefícios para a região. “Mesmo não estando finalizada essa estrada já está trazendo muitos benefícios. A nossa empresa aqui atende a outras regiões da cidade, então essas pessoas estavam com dificuldade de chegarem até aqui, e agora sabendo que o acesso está bom já estamos sentindo um aumento no movimento aqui no nosso comércio”, disse.

A Prefeitura de Mossoró está investindo 150 mil reais na recuperação dessas estradas. O trabalho é feito com piçarra e as máquinas que realizam a compactação e todo o nivelamento da via.