terça-feira - 14/05/2024

Ações do “Madrugadão da Limpeza” transformam bairros de Mossoró

Por: Ítalo Mikael

A importância da limpeza urbana em qualquer comunidade é indiscutível, promovendo não apenas uma cidade mais bela, mas também contribuindo para a saúde e bem-estar de seus moradores. A iniciativa do "Madrugadão da Limpeza", uma ação da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb), voltada para a revitalização das ruas através de um esforço conjunto de limpeza urbana durante a madrugada, com início à meia-noite e término às 6h. O evento, planejado com objetivos claros de remover resíduos, desobstruir vias durante a madrugada, está sendo um ponto de virada significativa para uma Mossoró mais limpa.

Entretanto, a realização de tais ações não está livre de desafios. O manejo adequado dos resíduos coletados e a logística necessária para cobrir todos os bairros exigem um planejamento detalhado e a superação de obstáculos operacionais. Apesar desses desafios, o empenho coletivo tem levado a resultados expressivos.

“Após a conclusão do mutirão em cada ponto da cidade, os resultados e benefícios para os bairros são imediatamente perceptíveis. Ruas antes obstruídas por resíduos tornaram-se limpas e acessíveis, contribuindo para um ambiente mais saudável e agradável. Além disso, a iniciativa promove uma maior consciência ambiental entre os moradores, que passaram a valorizar ainda mais a importância da limpeza urbana e a manutenção do seu bairro. Enquanto o cidadão dorme, as ações do ‘Madrugadão da Limpeza’ repara ruas e avenidas para o amanhecer com uma Mossoró Limpa”, evidencia Miguel Rogério, titular da Semurb.

Em resumo, o "Madrugadão da Limpeza", por meio do programa “Mossoró Limpa", exemplifica como ações focadas e bem organizadas podem transformar o espaço urbano, promovendo não apenas a limpeza, mas também o engajamento comunitário e a conscientização ambiental.

“É importante destacar que a cidade conta com ações de limpeza urbana 24 horas ininterruptas, por onde você passar vai encontrar uma ação presente do programa ‘Mossoró Limpa’”, conclui o secretário Miguel Rogério.